Abono Pecuniário 2020

Saiba que tem direito vender seu abono pecuniário 2020, ou mais conhecido como ferias, o trabalhador tem direito a um mês anualmente de ferias e tem o direito de vender parte e transformar em dinheiro, saiba tudo sobre o abono pecuniário  2020 atual e fique por dentro das leis trabalhistas em nosso blog.

O que é o abono pecuniário 2020

Todo trabalhador conhece o abono pecuniário  2020 por venda de ferias pois é um dinheiro extra na mão do trabalhador e uma vantagem para o empregador pois livra de contratar outro funcionário para suprir o serviço feito por este.

abono pecuniario 476x400 - Abono Pecuniário 2020

Anualmente o empregado tem direito a 300 dias de ferias remunerada acrescida de 33% do salario comprovado, no brasil o empregado é obrigado a ter pelo menos 20 dia de descanso dos 30 dias, esses 10 dias pode vender ao trabalhador trabalhando na empresa e o empregador se encarrega de pagar esses 10 dias a mais no próximo salario.

Vendas os 10 dias de ferias é opcional do trabalhador a empresa não pode obrigar o funcionário vender ferias de forma nenhuma, é uma decisão do trabalhador se a empresa obrigar esta infringindo a lei e pode ser penalizada por isso.

abono pecuniario principal - Abono Pecuniário 2020

A lei diz que o trabalhador tem direito de vender no máximo 10 dias de ferias e descansar os outros 20 dias, ai fica a cargo de cada pessoa se prefere o dinheiro ou aproveitar esses últimos dias de ferias junto a amigos e a família.

Quem tem direito ao abono pecuniário?

Todo trabalhador que trabalhe com carteira assinada ou registro mesmo aqueles que trabalham por contrato tem direito a receber o abono pecuniário 2020 como domesticas, trabalhadores rurais e urbanos etc, pois é um direito de todo trabalhador com registro.

O empregador somente poderá negar esse direito ao abono pecuniário em coletivas ai o empregado terá que cumprir os 30 dias de ferias, ou a clausula estiver presente em um acordo entre ambos.

venda de ferias 400x400 - Abono Pecuniário 2020

Geralmente a empresa aceita a venda de ferias pois pois o trabalhador e empregado tem certas vantagens tanto financeiras como pela lei trabalhista.

veja tambem
Salario minimo 2020
Reajuste Salario minimo 2020

Prazo de requerimento ao abono pecuniário

Que é um direito do trabalhador isso nós já sabemos, mais para isso ha um prazo para que seja feito o requerimento junto a empresa para que o trabalhador aceite.

Antes de explicar o prazo do abono vamos falar que o empregador tem um prazo máximo para pagar as ferias ao funcionário, sempre quando vencer 1 anos o empregado quer receber as ferias ja depois deste vencimento, mais pela lei tem um prazo que o empregador decide quando será paga.

O empregador tem mais 1 ano depois do vencimento das ferias para conceder este beneficio ao trabalhador isso em torno de 2 anos de trabalho e pagar 1 ferias vencida, tem um macete para você lembrar, o trabalhador não pode deixar acumular 2 ferias sem sem dar o gozo deste beneficio, se acumular 2 ferias sem pagamento o empregado terá direito a receber 3 período de ferias pela lei.

Agora vamos voltar ao assunto do prazo do pedido do abono pecuniário 2020 , o trabalhador pode solicitar o direito no máximo até 15 dias antes do vencimento das ferias, ou seja como é direito 30 dias de ferias, antes de faltar 15 dias para terminar suas ferias você pode solicitar junto a empresa o direito a venda de ferias.

Vantagens do abono pecuniário

A grande vantagem de receber o abono salarial pecuniário é você receber o acréscimo desses 10 dias de trabalho equivalente remuneração que você ganharia em dias normais de trabalho mais 1/3 do valor normal, pois a maioria das pessoas precisa de dinheiro.

Todo mundo tem contas a pagar ou vontade comprar uma coisinha com o dinheiro extra que pode vir com este beneficio, esta é a maior vantagem de vender suas ferias para a empresa que você trabalha.

A desvantagem é que você apenas terá direito de gozar em torno de 20 dias de ferias, claro que é uma opção de cada trabalhador, que decide se prefere os dias totais de ferias descansando ou se prefere vender alguns dias em troca de pagamento extra por eles.

Como calcular o abono pecuniário

Muitas pessoas tem duvidas de como é calculado o valor do abono pecuniário 2020, agora vamos ensinar como você calcular o valor que será calculado no valor do salario mais uma acréscimo e 33% ou simplesmente 1/3 como queira fazer o calculo.

calculo abono pecuniario - Abono Pecuniário 2020

Veja na imagem abaixo como é feito o calculo de dias trabalhados, falando em salario ferias e o total do abono calculando 10 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *