Aposentadoria por invalidez: como requerer

A aposentadoria por invalidez é uma forma pelos quais muitos brasileiros tem acesso ao beneficio anualmente, decorrente a alguma invalidez, acidente de trabalho ou doença em que a pessoa não possa mais trabalhar, para ter acesso a aposentadoria por invalidez a pessoa tem que preencher alguns requisitos e cada vez esta mais difícil de conseguir, pois em 2018 passaram um pente fino cortando milhares de benefícios por conta de fraudes na previdência social.

aposentadoria por invalidez 600x375 - Aposentadoria por invalidez: como requerer
Aposentadoria por invalidez

Tem alguns transmites para ter acesso a este beneficio que é um direito a todos brasileiros que contribuem com a previdência social e por algum motivo precisam dessa renda necessária a sobreviverem.

Quem tem direito a aposentadoria por invalidez

Antes de fazer o pedido da aposentadoria por invalidez é necessário ter preenchido alguns requisitos da previdência social de liberação desse beneficio vamos ver quais são eles.

  • Ser segurado no INSS;
  • Ter contribuído pelo menso 12 parcelas com a previdência;
  • Comprovar em pericia medica junto ao medico do INSS;
  • Ser empregado e estar afastado por mais de 15 dias para dar entrada.
  • Aposentadoria proporcional
    Aposentadoria rural

    Ter informações a todos os benefícios do INSS favor entrar no site oficial la você vai encontrar todos os benefícios e os requisitos para ter acesso a cada um deles.

    auxilio doença 600x279 - Aposentadoria por invalidez: como requerer

    Requisitos para aposentadoria por invalidez

    Conseguir aposentadoria por invalidez o contribuinte precisa ter uma incapacidade permanente que impossibilita ser reintegrado ao trabalho ou seja não ter mais condições de trabalho.

    Você terá direito ao beneficio em quanto durar a incapacidade de por algum motivo você voltar a ter capacidade de trabalho e com uma pericia o medico constatar que você pode trabalhar, poderá perder o direito ao beneficio.

    A cada 2 anos o segurado deve fazer uma pericia e analisar sua capacidade de trabalho se o medico constatar que você voltou a ter capacidade de trabalho perderá o auxilio.

    Pessoas maiores de 60 anos não isentas de fazer a reavaliação, e pessoas acima de 55 anos que estejam aposentadas por invalidez a mais de 15 anos também ficam livres de fazer a reavaliação.

    Você deverá solicitar antes o auxilio doença e na pericia medica o medico constatar invalidez permanente ele vai indicar a aposentadoria por invalidez.

    Se o beneficiário já estiver incapacitado antes de começar a trabalhar será negada por fraude, pois tem vários fatores de beneficio.

    Aposentadoria por invalidez 32 definida

    Muita gente tem duvidas sobre o que é o código 32, não se preocupe é que o INSS utiliza códigos para diferenciar benefícios um do outro, o código 32 referente a aposentadoria por invalidez outro exemplo é o código 31 que refere-se ao auxilio doença como cada beneficio tem o seu numero de referencia nada mais que isso.

    invalidez aposentadoria inss 600x372 - Aposentadoria por invalidez: como requerer

    Pente fino INSS na aposentadoria por invalidez

    Sabemos que a previdência social esta no vermelho tendo milhões de debito a cada ano que passa, pois o numero de pessoas aposentadas só cresce e no passado era mais fácil de conseguir aposentadoria por invalidez e algumas pessoas se aproveitaram disso prejudicando outras pessoas doentes que precisam desse dinheiro e sobreviver.

    aposentadoria - Aposentadoria por invalidez: como requerer

    O governo federal afim de evitar fraudes vem implantando sistemas de proteção como pericias medicas a cada 2 anos verificando sua incapacidade e muitas pessoas não aparecem ao INSS para fazer as pericias tendo a aposentadoria por invalidez e outros benefícios cortados automaticamente.

    aposentadoria invalidez inss 600x315 - Aposentadoria por invalidez: como requerer

    Recentemente o INSS esta convocando através de carta enviada pelos correios que usuários devem fazer agendamento de pericia medica para aposentadoria por invalidez o prazo de agendamento é 5 dias depois de receber a correspondência.

    Não deixe para ultima hora marque a sua pericia junto a previdência social necearia a comprovar sua incapacidade e mostrar ao governo que você esta colaborando com o pente fino, qualquer duvida pode ligar no telefone abaixo de atendimento.

    Telefone INSS: 135

    Add a Comment

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *