AUXILIO NATALIDADE 2020: QUEM TEM DIREITO, VALOR

O auxilio natalidade 2020 é um direito de todas as mulheres asseguradas pelo INSS, se você trabalha com registro e agora esta gravida saiba como ter acesso ao auxilio natalidade 2020, tem o direito de ficar em casa e cuidar do seu filho durante alguns meses, saiba como receber o seu beneficio, abaixo vamos explicar como dar entrada e quem tem direito de receber.

Como funciona o auxilio natalidade

O beneficio é um direito de toda mulher que esteja trabalhando com registro e esteja segurada pelo INSS, ele funciona de forma que a mulher já esteja trabalhando alguns meses e engravide, ai depois quando estiver perto de nascer o filho terá que dar entrada no auxilio natalidade 2020 passando alguns meses em casa para dar atenção ao filho e recebendo o beneficio que é um direito seu.

O beneficio deverá ser requerido na agencia da previdência social de sua região, pois para fazer o requerimento terá que ter alguns documentos em mãos para poder dar entrada.

Ultimo contacheque atualizado;
Identidade e CPF;
Comprovante de residencia recente;
Numero da conta bancaria a ser depositado;
Certidão de nascimento da criança.

É preciso levar consigo copias originais de todos os documentos citados acima e também os documentos originais para dar acesso ao seu beneficio.

auxilio natalidade como funciona 600x399 - AUXILIO NATALIDADE 2020: QUEM TEM DIREITO, VALOR

Pois é um auxilio ao servidor publico que planeja ter filho e naqueles período que a mulher não pode mais trabalhar para cuidar do filho e não pode ficar desamparada financeiramente com varias contas e um filho para sustentar.

Aviso prévio indenizatório

Abono pecuniário 2020

Então o beneficio durante alguns meses pode ser o sustento da família ou ajudar nas despesas, pois alias com um novo membro na família as despesas só tendem a aumentar.

Quem tem direito ao auxilio natalidade

Para que a mulher tenha direito a receber o auxilio natalidade é preciso preencher alguns requisitos do INSS, para garantir que a mulher já esteja trabalhando antes de ficar gestante, vamos ver quais são esses requisitos.

Terá direito toda mulher que estiver em cargo efetivo, ou seja trabalhando e contribuindo mensalmente com o INSS.
A segurada deverá ter contribuído no minimo 12 prestações para o sistema da previdência social.

auxilio natalidade beneficio 554x400 - AUXILIO NATALIDADE 2020: QUEM TEM DIREITO, VALOR

O beneficio deverá ser solicitado após o nascimento da criança, por um prazo máximo que poderá chegar a 180 dias, contando da data do nascimento do filho, independente do nascimento do filho a mulher poderá requerer o beneficio pois também precisará de um tempo para se restabelecer emocionalmente.

Qual o valor do auxilio natalidade?

O valor do auxilio natalidade 2020 deve ser igual ao menor recebimento pelo servidor exemplo se você ganha um salario minimo como menor recebimento, o seu beneficio vai ser igual a este.

auxilio maternidade 600x340 - AUXILIO NATALIDADE 2020: QUEM TEM DIREITO, VALOR

A lei prevê que o menor valor que uma pessoa possa receber é o equivalente a um salario minimo.

Entenda o auxilio natalidade

Muitas pessoas não entendem como funciona o auxilio natalidade 2020 quem tem direito e como dar entrada para receber o beneficio, vamos tirar algumas duvidas a respeito desse assunto.

Muitas mulheres tem duvida se tiver filhos gêmeos tem algum acréscimo no recebimento do beneficio, sim em caso de a mulher ter filhos gêmeos terá direito a mais 50% do valor a receber como beneficio;
O cônjuge também tem direito a receber o beneficio quando este não for servidor publico, podendo ser como uma licença paternidade;
é paga uma gratificação ao servidor ou servidora que eventualmente efetuou um serviço como instrutor de curso ou treinamento, examinador de banca ou mesmo vestibulares etc.

auxilio natalidade bebe 600x373 - AUXILIO NATALIDADE 2020: QUEM TEM DIREITO, VALOR
O beneficio é pago a servidoras publicas ou ao companheiro basta comprovar através de documentos.
Muitas pessoas confundem auxilio natalidade com auxilio maternidade a diferença entre eles que o auxilio natalidade quem receber apenas é servidor publico (a) com nascimento de uma criança.

Agendamento Auxílio Natalidade 2020

Antes de fazer uma visita a uma agencia do INSS para requerer seu auxilio natalidade 2020, você precisa fazer um agendamento para atendimento junto ao site da previdência social ele esta na primeira pagina, junto ao agendamento de benefícios, escolhendo a opção para seu atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *