Aviso previo indenizado: calculo, tabela, valor

Como funciona o aviso prévio indenizado fique por dentro do calculo e tabela e valor tem por objetivo atender o patrão e funcionário para que não seja pego desprevenido com pedido rescisão, assim com aviso prévio indenizado ambas as partes estão equiparadas em se tratando de uma futura rescisão.

Para o empregado que pede demissão fica obrigado a trabalhar 30 dias na empresa para dar tempo que o funcionário ache outro funcionário para colocar em seu lugar.

aviso previo indenizado 600x355 - Aviso previo indenizado: calculo, tabela, valor

Para o funcionário que é demitido da empresa que fica obrigada a manter o funcionário trabalhando por 30 dias na empresa ou pagar o salario a ele para dar tempo de arranjar outro emprego.

Diferença entre aviso prévio indenizado e aviso prévio trabalhado

Aviso prévio indenizado: quando ocorre o desligamento imediato da empresa sem trabalhar os 30 dias de aviso prévio, no caso de demissão por parte do empregador este terá que indenizar o valor registrado em carteira ao empregado e quando o empregado pedir demissão terá que reembolsar o empregador com o mesmo valor sendo descontado em folha na hora de fazer o acerto.
Aviso prévio trabalhado: ocorre quando o empregado trabalha 30 dias corridos sendo reduzidas 2 horas diárias para esse tempo arrumar um outro trabalho ou trabalhar 8 horas diárias e usufruir 7 dias ao final do prazo.

aviso previo 600x300 - Aviso previo indenizado: calculo, tabela, valor

No caso de aviso prévio indenizado o empregado para de trabalhar quando assina a carta de demissão ou desligamento da empresa, a contar desse dia o patrão tem 10 dias para pagar os direitos da rescisão ao funcionário com salario integral equivalente ao aviso prévio.
Salario minimo 2020
Abono pecuniário 2020
é uma via de mão dupla quanto o patrão tem que ressarcir o empregado e o empregado tem que indenizar o patrão dependendo de quem pede o aviso de desligamento do trabalho.

Calculo do aviso prévio indenizado

Agora vamos aprender a calcular o aviso prévio indenizado conforme a CLT consolidações das leis trabalhistas, que deve ser o valor do maior salario recebido nos últimos 12 meses.

Somando salario e mais comissões recebidas para efeito de calculo indenizatório, abaixo você confere todas as comissões recebidas pelo funcionário que podem fazer parte do calculo.

Porcentagens;
Comissões;
Diárias de viagens;
Abonos;
Gorjetas;
Horas extras;
Salario in natura;
Prêmios;
Adicionais como periculosidade, insalubridade, assiduidade e outros;
Todo valor de remuneração que estiver no contrato de trabalho.

O Valos do aviso prévio indenizado serve como base para o valor dos demais direitos recebidos pelo empregado como ferias, decimo terceiro e outros.

tabela aviso previo 600x250 - Aviso previo indenizado: calculo, tabela, valor

Para calcular basta pegar as comissões recebidas e fazer a soma com o salario se baseando no maior valor recebido nos últimos 12 meses.

Atenção o aviso prévio indenizado ou aviso prévio trabalhado cabe a decisão somente ao empregador decidir qual dos 2 vai usar, para o empregado decide apenas se vai trabalhar 6 horas por dia durante os 30 dias corridos ou trabalhar 8 horas por dia e ao final das contas parar de trabalhar 7 dias antes do prazo.

5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *