INSS

Teto INSS: Valor, Tabela de contribuição, Cálculo

O teto INSS é o valor máximo para aposentadoria para segurados que recebem o beneficio de maior valor, para ter direito esses contribuintes obedecem a tabela de contribuição que são alíquotas baseadas em valores de salários recebidos pelos segurados, para entender melhor como funciona o teto INSS preparamos um post repleto de informações.

inss sistema 600x379 - Teto INSS: Valor, Tabela de contribuição, Cálculo

A vontade de muitos contribuintes é receber uma aposentadoria gorda no final do mês para viajar e curtir com a família mais para isso é preciso entender como o teto INSS funciona e a alíquota de contribuição de cada segurado.

Teto INSS

Vamos entender o significado de Instituto Nacional do Seguro Social e como ele funciona, conhecido nacionalmente por INSS é um órgão do governo responsável por recolhimento das contribuições de milhares de associados e de fornecer benefícios a quem tem direito.

As contribuições são necessárias para arrecadar dinheiro para concessão de benefícios e aposentadorias a seus associados, é uma forma de envelhecer e ter uma garantia de pagamento para se manter financeiramente.

INSS atrasado 600x320 - Teto INSS: Valor, Tabela de contribuição, Cálculo

As porcentagens de contribuição podem variar de acordo com o salario de cada segurado que implica em um valor maior a ser descontado do associados, isso pode dar direito a um valor maior para aposentadoria, como alguns segurados recebem o valor do teto INSS que é o maior valor pago aos associados do sistema previdenciário.

Simulação INSS
Agendar Perícia INSS Online

Abaixo veja alguns dos benefícios que os associados tem direito fazendo contribuições em dia.

  • Aposentadorias;
  • Auxílio-doença;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-acidente;
  • Entre outros.
  • Cada estado em sua próprias regras de previdência como por exemplo para funcionários públicos estaduais

    pagamento inss 600x308 - Teto INSS: Valor, Tabela de contribuição, Cálculo

    As alíquotas de porcentagens de contribuição podem variar indo de 8 a 11%, depende do valor do salario do segurado, contribuindo mais o segurado terá direito a uma aposentadoria um pouco maior que o contribuinte que contribui com alíquota menor.

    Tabela de contribuição INSS

    A tabela de contribuição fornecida pelo INSS, ela pode ser reajustada anualmente de acordo com a vontade do governo federal, ela é dividida em 2 categorias de trabalhadores é ela quem diz qual o valor que cada segurado terá que desembolsar podendo ser o teto INSS para valor máximo pago a servidores que mesmo contribuindo com mais não terá direito a receber um valor maior que o teto, veja a tabela INSS abaixo.

    tabela de contribuição 600x196 - Teto INSS: Valor, Tabela de contribuição, Cálculo

    Requisitos mínimos para receber aposentadoria por idade

    Existem inúmeros benefícios em que o INSS mantem a seus segurados e cada um tem certos requisitos a serem cumpridos para ter direito a receber, vamos ver um exemplo que é aposentadoria por idade que requer um numero minimo de pagamentos de contribuições e idade minima, veja abaixo os requisitos para aposentadoria por idade.

  • 180 meses de contribuição com o INSS;
  • Idade mínima:
  • Trabalhador urbano: 65 anos (homem) ou 60 anos (mulher);
  • Segurado especial (agricultor familiar, pescador artesanal, indígena);
  • 60 anos (homem) ou 55 anos (mulher).
  • beneficios inss 502x400 - Teto INSS: Valor, Tabela de contribuição, Cálculo

    Contato INSS

    Para mais informações sobre o teto INSS pode buscar mais informações no telefone falando diretamente com uma tendente especialista no assunto para esclarecer as principais duvidas sobre o assunto no telefone abaixo.

  • Telefone INSS: 135
  • Rate this post

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *